POLÍTICA

POLÍTICA

HUMILDADE I

Tanto o prefeito Saulo Pedroso quando o vice Emil Ono são pessoas extremamente acessíveis em eventos públicos ou mesmo em agendas pessoas. Exemplo também seguido por grande parte do secretariado. Exceto por um especificamente que necessita urgentemente calçar as sandálias da humildade e entender que não ocupa posto por competência, mas simplesmente por indicação política e sustentação política.

 

HUMILDADE II

Inadmissível que um secretario representando um governo não atenda ligações de pessoas do próprio grupo, enrole para atender demandas simples e não dê a menor satisfação quando solicitado. O pior que a chiadeira é geral entre vereadores, presidentes de partidos e aliados de longa data. Atitude que compromete o bom andamento da pasta e da administração, pois gera animosidades desnecessárias. Fica o recado para que as sandálias da humildade sejam calçadas o quanto antes.

 

GOVERNO (SP)

 Nestes 31 anos do agora novo PSDB, vale lembrar que o ex-prefeito paulistano, agora governador (SP) e reformador do novo PSDB nacional tinha 30 anos e ‘nem sonhava’ completando os 6 primeiros meses no governo paulista … e agora ser Presidente da República.

 

 

CONGRESSO (BR) – Quem pode dar aula sobre o projeto de Abuso de Autoridade, aprovado no Senado, é o agora deputado federal Luiz Flávio Gomes (PSB-SP). Foi advogado, membro do MP, juiz e é professor de Direito. A Câmara pode ‘decretar’ censuras e retaliações ao MP e Magistratura.

 

 

PARTIDOS (BR) – Como estão nossas legendas em relação ao prazo [30 junho 2019] pra realizar convenções, tirando os diretórios da condição de provisórios ? Ainda que estejam se enquadrando, não será isto que vai arrancar de uma hora pra outra donos e sócios preferenciais nacionais.

 

 

HISTÓRIAS

Vale assistir “Democracia Invertida” ? Sim, pra compreender ‘narrativas estéticas’ [de alguém da família sócia na empreiteira Andrade Gutierrez – cujo diretor entregou quem cometeu crimes com eles pra se livrar da prisão] pra vender que “os crimes foram do PT e não do Lula”.

 

 

PREFEITURA (SP)

Especulações de que a deputada federal Joice (PSL de Bolsonaro) pode ser a candidata do PSL [do colega e filho de Bolsonaro Eduardo – presidente do diretório estadual] não abalou nem um pouco o candidato à reeleição Bruno Covas (PSDB do reformador nacional Doria). Faz parte.

 

    

ASSEMBLEIA (SP) – A eleição municipal 2020 já faz parte da agenda do mandato 2019 – 2022 entre deputados que se elegeram justamente pra serem pré-candidatos às prefeituras de suas cidades. Os primeiros suplentes das coligações partidárias já trabalham pela eleição deles e assumirem em 2021.

 

 

HONRA

Virou questão de honra, pela corrida Presidencial 2022, João Doria [reformador nacional do PSDB] manter em São Paulo o GP de Fórmula 1 na cidade de São Paulo. Ele bateu de frente com o Presidente Bolsonaro e o governador fluminense Witzel (PSC), que querem a volta pro Rio.

 

Post a Comment