Delegado de São Paulo salva a vida de 130 aves no Ceará

Delegado de São Paulo salva a vida de 130 aves no Ceará

Uma ação rápida do delegado de polícia Bruno Lima, que também é deputado estadual em São Paulo, possibilitou o resgate de 130 aves na cidade Maracanaú na região metropolitana de Fortaleza no estado do Ceará. Os animais acondicionados em caixas e vítimas de maus tratos, só foram salvos graças a ação rápida do delegado.

 

Um grupo de 1.500 ambientalistas de todo o Brasil, envolvidos nas ações de resgate dos jumentos que são criados para exportação, tomou conhecimento de que uma escola do município havia recebido caixas com pintinhos para serem distribuídos aos alunos como prêmio de uma competição.

 

O grupo comunicou as autoridades cearenses que ignoraram o problema e disseram que não poderiam agir. Mesmo com fotos da situação dos animais sem água, comida e alguns mortos, disseram que não havia lei que amparasse uma ação.

 

Foi quando um dos integrantes do grupo fez contato com o ativista Danilo Manha, da equipe do delegado Bruno Lima. Mesmo a uma distância de mais de três mil quilômetros, o assessor iniciou um trabalho de contato com as autoridades cearenses e passando importantes informações jurídicas aos protetores do Ceará.

 

Diante das fotos que atestavam os maus tratos, o assessor questionou o Ministério Público da capital cearense e o comando da Polícia Ambiental, explicando que diante do caso, se os policiais não agissem, estariam incorrendo em crime de prevaricação.

 

Diante do ultimato o BPMA do Ceará entrou em ação e junto com protetores puderam constatar a barbárie do estado em que os animais eram mantidos. Um péssimo exemplo da escola para os alunos, já que deveria ensinar a cuidar dos animais.

 

Após a ação, as aves sobreviventes foram encaminhadas aos protetores que estão prestando todo o atendimento necessário.

         Parabéns ao delegado Bruno Lima e toda sua equipe. Que bom seria se o estado do Ceará tivesse policiais como este jovem delegado. Os animais agradeceriam.

Post a Comment