Duelo de Motos reúne milhares de pessoas em Atibaia

Duelo de Motos reúne milhares de pessoas em Atibaia

Atibaia viveu mais um fim de semana radical, com muita adrenalina, graças à realização, pela terceira vez no município (de um total de seis), do Duelo de Motos, maior competição de Motocross Estilo Livre do Brasil. O resultado das finais, no domingo (2), surpreendeu boa parte das milhares de pessoas que compareceram ao evento e também o público que assistiu à emocionante prova transmitida ao vivo no Esporte Espetacular da TV Globo. O campeão da edição 2020 foi o piloto Jonilson “Kiko” Silva, que há dois anos não chegava na final por conta de quedas em etapas de treino.

Kiko sagrou-se campeão em duelo contra o chileno Javier Villegas, vice-campeão após não concluir a sua volta por questões físicas e considerar que Kiko merecia o título, gesto que levou o campeão às lágrimas e emocionou a multidão de espectadores.

O Duelo de Motos proporcionou reações intensas ao público este ano. Além das fortes emoções provocadas pela ousadia das manobras – com as motos alcançando grandes alturas e velocidades – alguns imprevistos interromperam a performance dos pilotos e marcaram a competição, a exemplo da queda do campeão de 2019, Fred Kyrillos, ainda no warm up, deixando-o de fora das quartas de final e de outra queda, desta vez em uma das semifinais, de Gilmar “Joaninha” Flores. Na sexta-feira (31) outra queda já havia interrompido precocemente a trajetória na competição do piloto representante “da casa”, Tatá Pelegrino.

O prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Simone Cardoso, foi o responsável por entregar o troféu ao grande campeão do Duelo de Motos 2020. “Atibaia sediou essa competição de tirar o fôlego pela terceira vez e, assim como nas edições anteriores, em 2017 e 2019, o Duelo de Motos reuniu milhares de pessoas no município e agitou a cidade. Novamente Atibaia recebeu grande público e pôde divulgar suas belezas em rede nacional”, ressaltou o chefe do Executivo. “Parabéns ao campeão Kiko e a todos os competidores e integrantes da equipe de organização. E uma boa recuperação ao Tatá Pelegrino, ao Joaninha e ao Fred Kyrillos”, complementou.

Formato
Diferentemente das competições tradicionais em chave aberta, em que cada piloto faz uma simples apresentação individual e recebe uma classificação com base em sua nota, no Duelo de Motos a performance acontece em um sistema “homem a homem”, com dois pilotos se enfrentando diretamente.

Somente o vencedor de cada embate segue para a fase seguinte e, para garantir isso, os pilotos têm que elaborar uma rotina de manobras desafiadoras durante os 90 segundos disponíveis para cada apresentação. Nesta edição, os atletas foram avaliados em cinco critérios diferentes: variedade, execução, estilo, uso de pista e energia.

Além das finais no domingo (2), o Duelo de Motos em Atibaia contou com classificatórias no sábado (1º) e treinos oficiais na sexta-feira (31), tudo na pista – repleta de rampas para as manobras – que foi preparada na Arena do Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”.

O Duelo de Motos 2020 em Atibaia contou com dez pilotos, sendo dois estrangeiros – Javier Villegas (Chile) e Brian McCarty (Estados Unidos) – e oito brasileiros: o representante “da casa”, Tatá Pelegrino (Atibaia – SP); o campeão na edição de 2019 em Atibaia, Fred Kyrillos (São Paulo – SP); Gilmar Pereira Flores – Joaninha (Sinop – MT); Marcelo Simões (Herculândia – SP); Nicolas Ferreira (Sinop – MT); Claudio Rocha (Fortaleza – CE); Diego Djamdjian (São Paulo – SP); e Jonilson “Kiko” Silva (Boa Vista – RR).

A realização do Duelo de Motos 2020 foi de Esporte Multiplataforma, IApoio e TV Globo, com o patrocínio de Bradesco, Piracanjuba, Rexona, Hoteis.com, Honda, Monster Energy Drink e apoio da Prefeitura da Estância de Atibaia.

Post a Comment