Ação de protetores resgata cães em canil clandestino

Ação de protetores resgata cães em canil clandestino

Uma ação policial do deputado delegado Bruno Lima em conjunto com a Associação Vidanimal de Atibaia, Projeto Abrigo Escola (S.J. dos Campos) e o Instituto Eu Sou o Bicho (SP) estourou um canil clandestino que criava de maneira irregular animais da raça Pit Bull para comercialização.

Após denúncias a equipe do delegado Bruno Lima e o protetor Danilo Manha da associação Vidanimal estiveram no local onde foram constatadas diversas irregularidades. A sujeira era extrema, animais se alimentando das próprias vezes e bebendo urina. Foram encontrados filhotes mortos, animais com as orelhas mutiladas. Existia vezes e urina e grande quantidade por todo o interior do imóvel que era utilizado apenas como cativeiro dos animais que eram comercializados por rede social.

Após a médica veterinária Elizabeth Mello atestar em laudo a situação flagrante de maus tratos, e pelo fato dos animais estarem abandonados e sem água e comida, a polícia entrou no imóvel e lá dentro show de horrores era ainda pior e as fotos falam por si.

Assim que os animais foram retirados do imóvel, receberam água e comida e foram acomodados em caixa de transporte e todos se dirigiram para o 28º Distrito Policial da Freguesia do Ó na Zona Norte, onde ocorrência foi registrada.

O proprietário do imóvel não foi localizado, mas já foi identificado. Os animais recolhidos foram depositados para o Projeto Abrigo Escola e encaminhados para entidade em São José dos Campos.

A ação foi mais uma conquista do trabalho do deputado estadual delegado Bruno Lima na Proteção Animal.

O resgate será mostrado na edição de hoje do Programa Balanço Geral da TV Record das 13h às 15h.

 

JC Atibaia

Post a Comment