Obras na ETE Estoril avançam e colocam Atibaia mais próxima da universalização de esgoto

Obras na ETE Estoril avançam e colocam Atibaia mais próxima da universalização de esgoto

Estação de Tratamento de Esgoto tem prazo estimado para conclusão ainda neste semestre

Dando continuidade às obras para atingir a universalização dos serviços de esgotamento sanitário, a Atibaia Saneamento, empresa responsável pela coleta e tratamento de esgoto e que mantém uma Parceira Público-Privada com a SAAE, vem executando a segunda fase de ampliação e modernização da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Estoril.

Até o final deste semestre, a ETE Estoril terá sua capacidade de tratamento ampliada para 300 litros de esgoto por segundo, beneficiando cerca de 85 mil moradores com mais saúde e qualidade de vida.

Nesta segunda fase, para evolução da obra, o efetivo chegará a 100 colaboradores terceiros, com a participação de 7 empresas especializadas. As fundações já foram concluídas e a construção das demais estruturas seguem em ritmo acelerado.

De acordo com o diretor da Atibaia Saneamento, Eduardo Caldeira, as obras visam beneficiar as famílias atibaienses, proporcionando mais acesso aos serviços básicos de saneamento, e assim, melhorar a saúde e a qualidade de vida da população. “Quanto mais investimos em saneamento básico, mais reduzimos os riscos de doenças e os custos com os serviços de saúde, e esse é um dos principais objetivos das obras na ETE Estoril, além claro de alcançar a universalização do esgoto que trará desenvolvimento social e econômico à cidade”, destaca o diretor.

Post a Comment