PANORAMA

PANORAMA

EXCLUSIVO I

O cenário político de Atibaia pode sofrer uma grande mudança nas próximas semanas. É fato que o PSDB estadual e o DEM são aliados históricos. O Vice de Dória é o PSDB e o sonho é que esta aliança se repita onde for possível. Neste cenário a condicionante para que Luiz Fernando assuma o comando da legenda em Atibaia é claro, será de ser candidato a prefeito. Mas a condição, costurada pelo deputado Edmir Chedid seria do vice integrar a chapa com o vice.

 

EXCLUSIVO II

E ai que entra o empresário Sérgio Mantovaninni, que nas palavras do presidente do DEM de Atibaia, Rinaldo Silveira, está prestes a serrar fileiras no partido. Como sabemos que em política o que vale é pesquisa, esta dobrada poderia se inverter em 2020 e Sérgio estar na cabeça da chapa. Ambos já foram candidatos a prefeito. Sérgio em 2008 e Luiz em 2012 e com grande votação. Seria uma chapa extremamente competitiva, para não falar imbatível. A composição também teria potencial para atrair o que sobrou da oposição.

 

CÂMARA I

Na tarde de quinta-feira o presidente do DEM Rinaldo Silveira, recebeu uma ligação do secretário de André Agatte para tratar da eleição da me3sa da Câmara de terça-feira. André ouviu em alto e bom tom que não existe absolutamente nada definido que o nome será de Lucas Cardoso. Rinaldo deixou claro que não abre mão das quatro cadeiras sendo duas para o DEM e duas para o PSC. Do contrário definiu que os votos podem ser descarregados em outro nome.

 

CÂMARA II

Rinaldo aproveitou para descarregar o que estava preso na garganta e dizer que o DEM e o PSC estão cansados de carregarem o piano e assistirem que não participou da construção da eleição ou mesmo não chegou fazer cociente nas eleições de 2016 assumirem espaços importantes, enquanto quem sempre segurou as buchas na Câmara fica renegado a segundo plano.

 

CÂMARA III

O líder do DEM na cidade também deixou claro que não está engolindo a estratégia de alguns partidos estarem se estruturante as custas da máquina para fazerem o maior número de vereadores e minarem o DEM e PSC no processo eleitoral. O clima pesou e a conversa terminou com Rinaldo deixando claro que cansou de servir.

 

 

 

 

ELEIÇÕES I

Em Atibaia passou da hora do prefeito Saulo tomar as rédeas da condução do processo eleitoral e começar a alinhar o grupo e reunir. A rédea solta está gerando situações complexas de serem administradas futuramente. O secretário Fabiano já fala que pode se lançar como terceira via, Lucas é preterido por um grupo que aceita peitar o projeto principal, Luiz Fernando segue construindo seu grupo e Emil Ono seria o candidato natural. Hoje ninguém aceita ser vice de ninguém. Já são quatro candidatos para a vaga.

 

ELEIÇÕES II

Já tem gente pregando as dobradas Emil e Fabiano e Luiz e Lucas. Na oposição ganha forças a dobrada Beto Tricoli e Michel Carneiro. Analistas calculam que a dupla poderia abocanhar 1/3 dos eleitores da cidade. Outros acreditam que na última hora Michel fará uma composição com o governo, podendo inclusive ser o vice na chapa. Pesa á favor de Michel, ser o nome que mais agrega votos do outro lado da Fernão Dias. Fato que pode ser determinante na chapa majoritária. Emil, Lucas, Fabiano e Luiz teriam teoricamente o mesmo perfil de eleitor.

 

PREFEITURA

Bruno Covas (PSDB) voltou (tá sendo tratado de um câncer) fisicamente pro mandato. A surpresa, após o feriado da República, foi o bispo Samuel Ferreira (Assembleia de Deus – Madureira), pedir que votem para prefeito (2020) no ex-governador Marcio França (PSB). Tá ligado na oração?

 

ASSEMBLEIA (SP)

Pra qual partido o deputado Artur “Mamãe Falei” (ainda no DEM) for, pra disputar a prefeitura de São Paulo em 2020, o advogado do MBL – Rubinho Nunes – vai também, pra candidatar-se à Câmara paulistana. Rubinho tá entrando com ação de Impedimento de Toffoli, presidente no Supremo.

 

CONGRESSO (BR)

Não sará nada fácil concluir as reformas (Previdência) e muito menos os fatiamentos das Fiscais e Adminsitrativas. Quanto as PECs pelas criminalizações do pacote do ministro (Justiça e Segurança Pública) Sérgio Moro, pior ainda. Finalmente, a PEC pela prisão em 2ª Instância tem tudo pra perder.

 

PRESIDÊNCIA (BR)

Conforme antecipado nesta coluna, Edir Macedo não apenas foi o 1º grande líder religioso a colocar sua igreja (Universal), sua tv (Record) e seu braço político REPUBLICANOS (ex-PRB) ao lado do candidato e eleito Bolsonaro, como agora coloca seu exército pra colher assinaturas pro APB Bolsonarista.

 

PARTIDOS (BR)

No PSL, o deputado federal (PE) Bivar faz contas, porque vai perder deputados federais, senadores e governadores. Já a família Bolsonaro vai comandar o 1º encontro (convenção) de fundação do Aliança Pelo Brasil (APB) em Brasilia. Além do PSL, podem vir os insatisfeitos em vários partidos.

 

JUSTIÇAS (BR)

Com a insegurança jurídica instalada, mais de meio milhão de dados do COAF (Ministério Fazenda) sobre movimentações financeiras, prejudicadas nas investigação de corruptores, corruptos e criminosos em geral tão felizes com os engavetamentos generalizados na presidência de Dias Toffoli.

FRASES:

 

“A política é quase tão excitante como a guerra e não menos perigosa. Na guerra a pessoa só pode ser morta uma vez, mas na política diversas vezes”.

Winston Churchill

 

“O primeiro método para estimar a inteligência de um governante é olhar para os homens que tem à sua volta”.

Maquiavel

.

Post a Comment