AVA apresenta projeto de cachorródromos para Atibaia

AVA apresenta projeto de cachorródromos para Atibaia

Seu cachorro é do tipo quietinho, que dorme quase o dia todo, ou do tipo agitado, que ainda destrói seus chinelos pela casa? Independentemente do temperamento, gastar energia e socializar vai fazer muito bem a ele. Além das caminhadas diárias, uma boa opção é deixá-lo correr livre, leve e solto de vez em quando! Alguns parques e praças em São Paulo fazem sucesso pelos cachorródromos, que permitem deixar os cães por um tempo longe da coleira.

A Associação Vidanimal (AVA) de Atibaia atuou na implantação dos 14 Pet Parks da cidade de Guarulhos e na última semana desenvolveu um projeto para que a prefeitura de Atibaia possa implantar esses espaços com baixíssimo custo na cidade.

ParCão, Cachorródromos, PetParks, enfim, cada cidade dá seu nome! Na verdade, trata-se de espaços separados por alambrados dentro de um parque já existente, onde o proprietário entra com seu animalzinho e ali existe bebedouro, tanque de areia e bancos para que o tutor possa ler um livro enquanto seu pet queima a energia.

No projeto inicial da AVA, áreas como o Lago do Jardim do Lago e Major já poderiam funcionar de maneira experimental, pois possuem áreas planas ociosas.

Na última quarta-feira a equipe do Jornal da Cidade esteve na praça Buenos Aires no bairro de Higienópolis, conhecendo um dos parques que mais fazem sucesso entre os “cachorreiros”.

 

PARQUE BUENOS AIRES

Em uma das avenidas mais agitadas da capital paulista, o parque tem um cachorródromo de terra batida bem arborizado para quem quer levar cachorros de todos os portes. Com banquinhos e bebedouro, o espaço é uma boa opção para quem busca sombra garantida mesmo no verão.
Avenida Angélica, 1.500 – Higienópolis/ Todos os dias, das 6h às 19h

O projeto fez tanto sucesso que a capital ampliou os cachorródromos.

 

PARQUE JUVENTUDE

O parque na zona norte de São Paulo tem uma área cercada para os cães correrem livremente. O espaço costuma ficar bem cheio, principalmente aos sábados, e recebe pets de todos os tamanhos. Como não tem muita sombra, se decidir passear com seu cachorro por lá, evite dias quentes.
Avenida Zaki Narchi, 1309 – Carandiru/ De segunda a sábado, das 6h à 0h, e domingo, das 6h às 22h.

 

PARQUE IBIRAPUERA

O cachorródromo do Ibirapuera fica fora da área principal do parque, no Clube da Comunidade de Modelódromo Ibirapuera. O espaço tem muitas árvores – o que garante a sombrinha – e tem boa estrutura, conta com pista de agility, bebedouros e lixeiras especiais.
Rua Curitiba, 290 / Todos os dias, das 8h às 20h

 

PARQUE VILLA-LOBOS

O espaço é dividido em dois: um para cachorro de grande porte e outros para os de pequeno e médio – ambos com bebedouros. O cachorródromo de terra batida e um pouco de grama fica lotado aos fins de semana, mas não é a melhor opção em dias de sol, já que a sombra por lá é rara, limitada a apenas um quiosque para os donos.
Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros/todos os dias, da 5h30 às 19h

PRAÇA ROOSEVELT

O espaço para os peludos fica na lateral da praça, no centro da cidade, e foi instalado após a reinauguração da Roosevelt, há cinco anos. Com bancos de madeira, os donos podem sentar e soltar os cães num espaço metade cimento e metade terra batida. Praça Franklin Roosevelt, s/n – Consolação

PARQUE CERET

Localizado na portaria 6 no parque CERET, no Tatuapé, o Espaço Pet é um gramadão de 2600m² cercado por grade. Bancos para os donos, lixeiras especiais e torneira para resfrescar os cachorros estão garantidos.
Eleonora Cintra, altura 1315 / De segunda a domingo, das 7h às 20h

Post a Comment