AVA participa de maior apreensão em canil clandestino no Estado de São Paulo

AVA participa de maior apreensão em canil clandestino no Estado de São Paulo

Foram 36 animais apreendidos após três meses de investigação da ONG Associação Vidanimal (AVA) em Atibaia, interior de São Paulo. Animais das raças Yakutian Laika e Malamute do Alaska, vendidos até por R$ 10 mil, eram mantidos em situações precárias em uma propriedade na zona rural da cidade.

Após receber imagens do local, o presidente da AVA, Danilo Manha, passou a monitorar a comercialização dos animais nas redes sociais e na última segunda-feira a Polícia Ambiental esteve no local juntamente com a Vigilância Sanitária e a Perícia da Polícia Civil, constatando a situação degradante em que os animais viviam.

Por serem animais de grande porte, a retirada levou mais de três horas e os cães foram levados para o Projeto Abrigo Escola em São José dos Campos, onde estão recebendo atendimento veterinário e posteriormente serão castrados e encaminhados para adoção.

As proprietárias do canil clandestino foram autuadas por crime de maus-tratos e multadas em R$ 87 mil pela Vigilância Sanitária. O local foi fechado.

Segundo a polícia, os animais estavam sem comida, em um lugar sem higiene, com riscos de contaminação e sem água.

O ambiente não tinha documentação para o funcionamento como criador de animais domésticos.

Post a Comment