Prefeito Emil começa a implantar sua marca no governo

Prefeito Emil começa a implantar sua marca no governo

Com mudanças pontuais e estratégicas, prefeito deve fechar primeiro ano de governo com saldo positivo

De maneira discreta e observadora, o prefeito Emil Ono começa a fazer ajustes estratégicos no governo e assim, vai implantando sua marca pessoal na prefeitura. Com as recentes mudanças, o prefeito deixa claro que não existe cadeira cativa no governo e todos as pastas estão sujeitas a ajustes e mudanças.

Na semana passada a troca do comando da Secretaria de Segurança Pública colocou o Podemos definitivamente na base do governo. A vinda do medalhista paraolímpico Daniel Dias para a titularidade da Secretaria de Esportes foi outra grande jogada de mestre. Daniel goza de grande prestígio no setor e possui portas abertas no Estado e também em Brasília.

E as mudanças não param por aí, nos bastidores as informações dão conta que duas ou três pastas podem ter mudança na titularidade até o final do ano.

Emil tem demonstrado que não age por impulso ou pressão política e isso tem desagradado alguns setores do governo. Mas agora, como titular da caneta, o prefeito responde diretamente por ações e omissões do governo e já deixou claro que não pretende se arriscar para agradar quem quer que seja. Por trás do prefeito, existe um grande legado do seu pai Takao Ono a ser preservado e toda a história que representa para Atibaia e a Colônia Japonesa.

Uma coisa é cumprir compromissos, outra, completamente diferentes, é ser submisso a grupo político. Isso já ficou demonstrado que Emil não fará. E exatamente por esta forma de agir que a postura do prefeito tem chamado a atenção de lideranças estaduais. A cúpula estadual do PSDB já abriu as portas para que Emil assuma o controle da legenda na região. Está a sua inteira disposição.

No leque de alianças, o deputado estadual Edmir Chedid tem rasgado elogios públicos ao perfil apaziguador e respeitoso com que Emil trata até os adversários políticos.

Na linha atual, falta ainda ao prefeito uma figura de fora do cenário político partidário que sirva como interlocutor político. Esta poça é fundamental para amenizar conflitos e gerir a questão interna da administração. O nome neutro facilitaria o trânsito com as legendas, pois se o papel é exercido por algum dirigente, sempre fica a impressão de estar fortalecendo seu partido em detrimento dos demais,

No mais, parece que Emil já identificou também as duas ou três pessoas de dentro do governo que parecem jogar contra a própria administração e estes estão com dias contados.

Emil já deixou claro que não vai admitir desgastes no governo por questões pessoais de secretários ou vereadores. Cortar na própria carne muitas vezes é necessário para manter uma estrutura saudável.

Post a Comment